Imagem capa - O dia que o Raul nasceu! por Nina Castro
Parto

O dia que o Raul nasceu!


Não sei nem por onde começar a contar essa história tão linda! 

A história do dia que a familia da Melissa, do Murilo e do Ravi recebeu o Raul!

Era por volta das 19h do dia 18 de março quando a Melissa me mandou mensagem dizendo pra eu ficar de sobreaviso.  Confesso que nem dormi direito de tanta empolgação. Às 03h37, ela me mandou mensagem novamente, dizendo que as contrações estavam mais ritmadas... meu coração disparou!

Pulei da cama, minhas coisas já estavam arrumadas, tomei uma ducha pra acordar e fui. Cheguei na casa deles às 04h40 e fui recebida com muito amor desde o momento que pisei lá.

 Vou ter que resumir, porque o trabalho de parto foi longo, muuuito longo. 

Durante todas as horas que estive lá testemunhei toda parceria, alegria, contrações, expectativa, risadas, dores, ansiedade, receio e amor, muito amor!

Eu vi um grupo de pessoas em prol de uma missão linda e incrível: trazer uma nova vida ao mundo colocando a mulher e sua familia como protagonistas desse momento e respeitando a natureza em seu curso normal, natural e humanizado!

A piscina estava cheia e pronta, mas no final de tudo, após as 12 horas de trabalho de parto que eu acompanhei, o Raul chegou... A Melissa deu a luz de pé, encostada na parede e abraçada ao Murilo com toda sua força!

A luz estava bem baixa, mas também não era preciso, pois o amor invadiu o quarto junto com primeiro chorinho, o primeiro toque, o primeiro olhar... o Raul iluminou tudo! Não tem como descrever esse momento.

Ele nasceu as 16h01 do dia 19.03.2019.

Nunca mais vou esquecer esse dia, foi a primeira vez que eu vi alguém nascer... foi a primeira vez que fotografei um parto!